sábado, 2 de outubro de 2010

Skate Nao Tem Idade.


Este final de semana fiquei em choque com o alto nível de skate e as pistas de concreto que vi no Trifecta, evento que rolou no Oregon, EUA. Skate não tem idade, nem sexo, tinha um garoto de uns 7 anos de idade que já mandava manobras em rampa de 4m de altura. Meninas dando aéreos, inverts, boards em qualquer transição.

Os skatistas masters (que aqui nos EUA são os acima de 40 anos de idade), todos andando muito, como se fossem meninos, no maior gás. Isso sem falar dos profissionais mais novos, que ainda nem estão na cena, mas já andam absurdamente em qualquer tipo de parede, sejam elas altas, baixas ou retas. Andam da mesma forma e ainda mandam um leque de manobras novas misturadas com antigas.

Agora, ao falar das pistas é um outro choque. Gigantescas em todos os sentidos, possuem transições enormes, snake-run, over-verts e espaço físico imenso. Nós, brasileiros, chegamos aqui e apanhamos para andar de skate nos concretos porque não estamos acostumado a ver isso no Brasil. Está faltando isso no nosso país, mais pistas grandes e modernas, para termos no futuro, meninos com 7 anos andando muito bem. Força de vontade e garra nós brasileiros temos, só nos faltam boas pistas. Taí a dica para os construtores de pistas, visitem o Oregon!
.
Skatenaveia Sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário